Corpo de Bombeiros continua combate ao fogo em diversas frentes no Oeste da Bahia

Luís Eduardo Magalhães

O combate continua na comunidade de Sangueiro. Nesta segunda-feira (20) os bombeiros evitaram que o incêndio atingisse a sede de uma fazenda. Um avião modelo Air Tractor continua realizando o combate e monitoramento aéreos.

Barreiras

O combate continua no Povoado da Nanica. Nesta segunda os ventos fortes fizeram que o incêndio aumentasse a proporção, mas os bombeiros conseguiram evitar que o fogo atingisse os imóveis na região. Duas aeronaves modelo Air Tractor permanecem sobrevoando as áreas atingidas para apoiarem no combate com o lançamento de água e identificando possíveis novos focos.

Morpará

O combate continua nas Serras da Ema. Os bombeiros estão divididos em dois grupos de atuação para realizar o combate de forma ainda mais incisiva. Dois aviões modelo Air Tractors dão apoio no combate aéreo e realizam o monitoramento sobrevoando a área atingida para identificar possíveis novos focos.

Lençóis

O combate continua na região de Tanquinho, próximo ao aeroporto de Lençóis. O combate está sendo realizado de forma direta. Brigadistas voluntários de Lençóis estão dando apoio no combate

Oliveira dos Brejinhos

O monitoramento continua na localidade de Serra Passo do Cavalo. Nesta segunda os bombeiros verificaram uma queima descontrolada numa área privada, foi realizado o combate e a orientação preventiva.

Baianópolis

O combate continua na comunidade de Barbosa. Foi percorrida uma grande área de queima apagados todos os pontos de calor.

Mulungu do Morro

O incêndio está em monitoramento.

Buritirama

Os bombeiros estão em deslocamento para iniciar o combate.

Campo Alegre de Lourdes

Bombeiros estão no local e estão avaliando a melhor forma de combate.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário