Brasil deve receber 226 milhões de vacinas no último trimestre de 2021.

Estão previstas 100 mi de doses da Pfizer, 50 mi da Fiocruz e 36 mi da Janssen, 32 mi da Covax Facility e 8 mi do Instituto Serum.

Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde prevê o recebimento de mais de 226,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 entre outubro e dezembro deste ano.

Deste lote, 63 milhões de unidades serão da AstraZeneca/Oxford, 50 milhões entregues pelo Instituto Fiocruz, 8 milhões virão prontas do Instituto Serum (IND) e 5,11 milhões serão repassados pelo Consórcio Covax Facility.

O consórcio também tem programadas 27,4 milhões de unidades, ainda pendente de confirmação. Com contrato assinado, a Pfizer vai fornecer mais 100 milhões de unidades e a Janssen deve entregar 36,2 milhões da unidades.

O Instituto Butantan já concluiu as remessas dos contratos de 100 milhões de doses da CoronaVac que tinha com o Ministério da Saúde. Falta apenas a reposição de 8 milhões de doses do lote interditado pela Anvisa.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário