O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI, falou sobre o depoimento de Danilo Berndt Trento, sócio da Primarcial Holding e Participações Ltda. O empresário, que já viajou aos Estados Unidos em companhia do senador Flávio Bolsonaro, ficou quase todo o tempo em silêncio, escudado por um habeas corpus.
No entanto, Randolfe diz que o silêncio é irrelevante, depois que a CPI descobriu uma série de transações monetárias de importância entre empresas envolvidas nos processos de venda de vacinas.
Para o senador é importante esclarecer uma série de transferências bancárias consideradas suspeitas. Randolfe Rodrigues destacou que é importante, ainda, esclarecer de quem são as joias compradas pela empresa em Curitiba.
Carlos Bolsonaro indiciado
Na decisão em que autorizou a quebra de sigilos bancário e fiscal do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio), avaliou os dados apresentados pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio) e escreveu ao longo de 79 páginas que verificou “indícios rotundos de atividade criminosa em regime organizado” e que “Carlos Nantes [Bolsonaro] é citado diretamente como o chefe da organização”.
As informações são da colunista Juliana Dal Piva, que explicou a decisão durante a participação ao vivo no UOL News, com Diego Sarza.
