Falta energia em Salvador, na noite de sábado, e em Luís Eduardo neste domingo.

Seminário São Francisco de Assis: Discurso sobre as "Lâmpadas"

Três bairros de Luís Eduardo Magalhães ficaram sem energia por cerca de 3 horas, no final da tarde e início da noite. Um acidente ocasionado pela queda de uma árvore, na rua Piedade, deixou sem energia os bairros Verde Vida, Universitária 2 e Luar do Cerrado.

Em Salvador, alguns bairros da capital e da Região Metropolitana ficaram sem luz durante a noite de sábado (25), neste caso por um erro na operação. As localidades que ficaram sem energia elétrica em Salvador foram: Canela, Garcia, Barris, Graça, Pituba, Federação, Pernambués e Matatu.

De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o desligamento de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que interrompeu o fornecimento de energia para a empresa, foi a causa do problema.

Ainda de acordo com a Coelba, desde o início da ocorrência, equipes da concessionária atuaram na transferência de cargas, a partir do Centro de Operações Integradas da Neoenergia Coelba, para garantir o restabelecimento do serviço. A situação foi totalmente regularizada por volta das 22h58.

Já a Chesf disse, por meio de nota, que o desligamento aconteceu às 22h18 do sábado, na Subestação Matatu, em Salvador. A companhia lamentou o ocorrido e afirmou estar apurando as causas do desligamento.

Neste domingo à noite, 22h34m, o Nordeste estava consumindo 12.814,9 MW e exportando 9.185,7 MW. A geração eólica estava perto da sua maior capacidade produtiva, 12.191,9 MW, superando térmicas, hidrelétricas e solar.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário