Internacional empurra Bahia para a Zona da Degola.

Sempre que pode o Internacional devolve um pouco da derrota do Campeonato Brasileiro de 1988 ( com as partidas finais jogadas em fevereiro de 1989) que tirou do time gaúcho o tetra-campeonato brasileiro. Como diz o dito popular, a vingança é um prato que se come frio.

O Bahia está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (26), no Beira-Rio, o Esquadrão perdeu por 2 a 0 para o Internacional e, devido à vitória do Juventude e ao empate do América Mineiro, entrou no Z-4.  

Agora, o Tricolor possui 23 pontos, e nenhum outro jogo da 22ª rodada pode tirar a equipe na degola. Mais uma vez com muitas mexidas do técnico Diego Dabove, o Bahia até chegou a se comportar bem em determinada parte do jogo, mas novamente a falta de atenção na bola aérea defensiva prejudicou a equipe.

O próximo compromisso do Bahia é contra o Ceará, no sábado (2), na Arena Fonte Nova. A depender das negociações entre clubes, CBF e autoridades sanitárias durante a semana, o Esquadrão pode receber torcida no estádio pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19.

O Internacional está na 7ª colocação no Brasileiro, com um jogo a menos. Nos últimos 5 jogos tem dois empates e três vitórias. O Bahia está na 17ª posição e tem como retrospecto recente uma vitória, dois empates e duas derrotas, cinco pontos em cinco jogos, o que colocou o time na difícil situação. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário