Rui sanciona lei que autoriza governo a ceder créditos de precatório a bancos públicos.

Valores serão destinados para o financiamento de projetos voltados à educação básica

Foto: Camila Souza/GOVBA
Foto: Camila Souza/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa, sancionou a lei que autoriza o Executivo a ceder à instituição financeira pública até R$ 750 milhões em créditos decorrentes de precatório federal.  O pedido de autorização foi aprovado por unanimidade em sessão na Assembleia Legislativa na última terça (28) e publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (1º).

Segundo o texto, os valores que poderão ser transferidos são decorrentes de precatório expedido na Ação Cível Originária (ACO nº 648), em trâmite no Supremo Tribunal Federal (STF), a ser incluído no orçamento da União, recebendo em contrapartida os recursos financeiros correspondentes.

Ainda de acordo as informações do DOE, os aportes financeiros deverão ser destinados, exclusivamente, a despesas de capital com o financiamento de projetos, ações ou programas considerados como medidas para manutenção e desenvolvimento do ensino para a educação básica pública.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário