“Com certeza” Bolsonaro e ministros serão indiciados, diz Renan Calheiros: “Não podemos miar no relatório!”

“Com certeza” Bolsonaro e ministros serão indiciados, diz Renan Calheiros: “Não podemos miar no relatório”

Da Urbs Magna

Além do presidente e alguns de sua equipe de governo, também serão responsabilizados os membros do ‘gabinete paralelo’ e integrantes de empresas privadas que fizeram parte do “desvio de dinheiro público e da roubalheira”

“Com certeza” Bolsonaro e ministros serão indiciados, afirmou o relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado Federal, senador Renan Calheiros (MDB-AL), acrescentando sobre o presidente do Brasil e os envolvidos com os escândalos apontados que “nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório”.

Além do presidente e alguns de sua equipe de governo, também serão responsabilizados os membros do chamado ‘gabinete paralelo’, além dos integrantes de empresas privadas que fizeram parte, de acordo com as palavras do senador, do “desvio de dinheiro público e da roubalheira”.

Depois, o Renan foi mais específico: “Nós usaremos os tipos penais do crime comum, do crime de responsabilidade, do crime contra a vida, do crime contra humanidade e estamos avaliando com relação a indígenas a utilização do genocídio”, explicou.

As afirmações de Calheiros foram registradas durante uma entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (5), antes do início da reunião dos senadores.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário