Bahia tem 85 focos de incêndio, 19 deles em Cotegipe.

A Bahia registrou no começo da manhã desta quarta-feira (6) 85 focos de incêndio. Seis das dez cidades com maior número de queimadas ficam no Oeste baiano. As informações são do Inpe Queimadas, portal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. A cidade da Barra que encabeçava a lista de municípios mais afetados não figura na lista dos 22 mais afetados pelo fogo.

A primeira posição agora é de Cotegipe que registra 19 focos. A segunda, de Formosa do Rio Preto, com 8; e a terceira fica com Cocos e Santa Rita de Cássia, cada uma com 6 focos de calor. As dez cidades mais afetadas continuam com Jaborandi e Tabocas do Brejo Velho, com 5; Teixeira de Freitas, com 4; e Coribe, Floreta Azul, Manoel Vitorino, com 3.

Ainda segundo o Inpe Queimadas, o bioma mais afetado na Bahia pelos incêndios é o cerrado, com 65,9% dos focos de calor. Depois, vem a mata atlântica, com 29,4%; e caatinga 4,7%.

O Inpe Queimadas tem como referência todos os satélites disponíveis para o rastreamento dos focos de incêndio.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário