
O queridinho da grande mídia, inadimplente, sonegadora, exportadora de capitais para paraísos fiscais e implicada em Zelotes e outras.
Se o presidente Jair Messias já não é mais o queridinho da grande mídia, Globo, Valor, Estadão, Folha, Veja e Zero Hora, o mesmo não acontece com sua equipe econômica, Paulo Guedes, Roberto Campos Neto e Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, dentre outros.
Trata-se de uma ilação óbvia: são essas autoridades que comandam a Receita Federal, o COAF, que poderiam sofrer de uma breve coceirinha com os débitos fiscais e comerciais com bancos oficiais desses grandes veículos de comunicação.
Esta semana mesmo foi noticiado que a Jovem Pan, maior rede de emissoras AM e FM do País, “ganhou” um canal de TV aberta, a antiga MTV da Editora Abril. Quando a Abril fechou a MTV por sucessivos prejuízos, vendou a concessão, que de fato pertence ao Estado.
Em caso de encerramento das operações, deveria ser devolvida ao Estado e procedida nova licitação. Nada disso: depois disso a TV já passou pela mão de vídeo-picaretas de toda ordem, inclusive do famigerado Valdemiro Santiago.
O Governo mais uma vez prevaricou. Acontece que no próximo ano acontecerão eleições e uma rede amiga como a Jovem Pan, com suas emissoras e agora com o canal de TV aberta, pode ajudar muito para, se não reeleger Jair Messias, ao menos eleger grandes bancadas simpatizantes que mantenham, Ele e seus filhos, longe da cadeia.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso