Corrupção nas emendas parlamentares: isso vai dar pano para muitas e largas mangas.

Wagner Rosário com as mãos quase entrelaçadas a frente de seu corpo enquanto fala

Wagner Rosário

O site Poder360 informa que a CGU (Controladoria Geral da União) e a PF (Polícia Federal) estão investigando um esquema de venda de emendas parlamentares. A suspeita é de que deputados e senadores repassariam verbas do Orçamento público a prefeitura em troca de parte do recurso.

A investigação foi informada pelo ministro Wagner Rosário, da CGU, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Ele participou de uma audiência pública na 4ª feira (6.out.2021) sobre as emendas de relator. “Sobre vendas de emendas, estamos investigando vários casos porque já fazemos esse trabalho em convênios em geral”, disse Rosário.

“Não é só trator, tem várias outras coisas acontecendo fruto de convênios no Brasil em diversos outros órgãos e estamos com trabalho bastante forte nisso, em parceria com a PF, e todos nós vamos ficar sabendo no dia da deflagração de operação e também no desencadeamento dos trabalhos”, afirmou aos deputados.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário