
O diretor Rodrigo Cebrian, criador da série de documentários ‘Que mundo é esse?‘, exibida na Globo News, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, ao lado do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro | sobreposição de imagens.
Do Urbs Magna.
A notícia que “parece ser boa”, não é devido ao talento do presidente em conseguir substitutos cada vez menos capacitados, respondeu um seguidor de Rodrigo Cebrian, que garante que terá rodízio de ministro da Economia
O diretor Rodrigo Cebrian, criador da série de documentários ‘Que mundo é esse?‘, exibida na Globo News, afirmou que tem “fontes quentes dentro do Palácio do Planalto” que o “asseguraram que o Paulo Guedes não dura até o final da semana que vem como Ministro da Economia”. Em resposta a Cebrian, um seguidor lamentou a notícia que “parece ser boa, mas não é“, porque “Bolsonaro é capaz de conseguir alguém muito pior que Guedes“.
“Tenho fontes quentes dentro do Palácio do Planalto que me asseguraram que o Paulo Guedes não dura até o final da semana que vem como Ministro da Economia”, disse Rodrigo Cebrian no Twitter.
O diretor já afirmou, em outro tuíte, que “todos os governos do mundo deveriam ser ideologicamente de esquerda“ e que eles “deveriam ter o mínimo de compromisso e políticas sociais“.
Há uma crise criada com o nome do Ministro da Economia por conta de suas offshores nas Ilhas Virgens Britânicas, reveladas por jornalistas investigativos internacionais.
A prática não é ilegal, mas como membro do governo incertezas podem ser geradas em se tratando das normas do serviço público e da Lei de Conflito de Interesses.
As empresas são declaradas à Receita Federal e os extratos bancários foram devidamente apresentados, mas a busca por condição de sigilo e a negativa de Guedes em fornecer dados à imprensa gerou especulações sobre o assunto, especialmente neste momento de fome e miséria incidentes sobre o povo brasileiro na gestão do ministro.
Após a declaração de Cebrian no Twitter, o debate sobre o tema foi iniciado.
O perfil @eugeniocdc respondeu ao diretor, sobre a informação da troca do ministro da Economia Paulo Guedes, que “se a fonte é do governo, obviamente é mentira. Toda vez que divulgam esse tipo de informação, é mentira pra manipular a imprensa“.
Já o seguidor @zbabel acha que “às vezes” não é mentira. “Quando a imprensa solta, o presidente é o primeiro a desmentir para desacreditá-la, mas depois faz exatamente aquilo que foi desmentido antes“.
Veja aqui quais são os principais órgãos e instituições comandados pelo super Ministério da Economia. É normal que os presidentes e parte das diretorias dessas instituições sejam trocados com a queda do Ministro da Economia.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso