Advogados visitam o Oeste em campanha pela eleição na OAB-BA

Pré-candidatura de Ana Patrícia e Carlos Tourinho para OAB-BA discute projeto de gestão da entidade com advogados do Oeste da Bahia.

Encontros acontecem nesta quarta-feira, 13, em Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.

Os projetos e propostas da pré-candidatura de Ana Patrícia Dantas Leão e Carlos Tourinho para gestão da OAB-BA a partir de 2022 serão apresentados nesta quarta-feira, 13, para advogadas e advogados do Oeste da Bahia. O Encontro Por Amor à Advocacia será realizado às 12h no restaurante Oasis, em Luís Eduardo Magalhães, e às 19h30 no Bar e Restaurante Cais e Porto, em Barreiras.

Comprometida em implantar uma gestão de inclusão e representatividade na OAB-BA, Ana Patrícia tem percorrido o interior baiano para ouvir os colegas advogados, buscando entender os pleitos de cada região. “Quero ser a voz das transformações e não uma porta-voz do passado. Vamos seguir com a marca da coragem e assim construir um projeto de integração e pluralidade. Vamos fazer mais, para termos um olhar plural e enxergarmos não só o que nos é semelhante”, defende.

O projeto da pré-candidata a presidente da Ordem, que já foi apresentado em Salvador e cidades como Serrinha, Conceição do Coité e Itaberaba, tem como base a coragem, pluralidade e o resgate do amor pela advocacia. A proposta tem sido recebida com entusiasmo e confiança pela categoria.

Ana e o pré-candidato a vice-presidente, Carlos Tourinho, lutam pelo fortalecimento da advocacia através do Pacto pela Justiça, uma proposta que envolve melhoria da estrutura do Poder Judiciário, respeito às prerrogativas do advogado através do diálogo entre os poderes legislativo, executivo e judiciário, a fim de otimizar orçamentos e pautas para a melhoria da prestação jurisdicional. Assim como, a defesa das liberdades e garantias constitucionais, além da defesa das instituições e valores democráticos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário