Policlínica Municipal realizou mais de 22 mil atendimentos nos primeiros oito meses do ano.

Unidade de saúde conta com médicos referência em suas respectivas especialidades. Leia também: Dia ‘D’ para coleta de preventivo e exame das mamas acontecerá no próximo sábado, dia 23

Com o investimento no atendimento especializado, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, por meio da Policlínica Municipal realizou de janeiro a agosto, 22.567 atendimentos.

Atualmente, a unidade de saúde conta com 44 especialistas, entre cardiologista (03), dermatologista (03), Ginecologista (04) e cirurgião vascular. Com médicos referência na região e até fora do estado.

“O nosso objetivo tem sido cuidar da população. Aos poucos fomos reestruturando a nossa unidade e hoje já estamos com esse volume de atendimentos, sempre buscando servir da melhor forma a população de Luís Eduardo”, pontuou a diretora da Policlínica,  Paula Rafaela.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton, o trabalho de toda equipe tem refletido nos números.

“A união da nossa equipe na busca pelos melhores especialistas para atender à nossa população, tem refletido nesses números positivos. A cada mês fomos aumentando a nossa capacidade de atendimento, para atender a demanda reprimida”, concluiu.

Dia ‘D’ para coleta de preventivo e exame das mamas acontecerá no próximo sábado, dia 23

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (23), o Dia ‘D’ de coleta de preventivo e exame das mamas, em alusão ao Outubro Rosa.

A ação acontecerá das 8h às 16h, na Policlínica Municipal e nas unidades de saúde, Luis Yoshio Shirabe, no bairro Cidade Universitária e o posto do Jardim das Oliveiras.

“O nosso objetivo é a identificação precoce do câncer de mama”, ressaltou a secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton.

Desde segunda-feira, dia 18, essas mesmas ações estão sendo realizadas em todos os postos de saúde do município.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário