A casinha do sr. Guedes balança forte no mercado financeiro.

Primeiras rachaduras na armadura do ministro - Outras Palavras

Infomoney – O Ibovespa amplia perdas e opera abaixo dos 104 mil pontos, renovando a pior pontuação do ano. O índice segue pressionado por preocupações sobre a condução da política fiscal no país.

Os temores foram renovados com a saída de secretários do Ministério da Economia, logo após a aprovação do texto que muda o cálculo do teto de gastos na comissão especial da PEC dos precatórios. Novamente, a permanência de Paulo Guedes no Ministério da Economia é questionada pelos investidores.

“Nem o mais otimista dos observadores pode descartar a hipótese de uma gastança desenfreada até o fim de 2022, com consequências bem conhecidas e justificadamente temidas”, afirma relatório da Levante Ideias de Investimento.

Com as articulações para que o teto do orçamento acomode o Auxílio Brasil, benefício que não deve sair por menos de R$ 400 por família, houve uma debandada do Ministério da Economia, incluindo a saída de Bruno Funchal, agora ex-secretário especial do Tesouro e do Orçamento.

O cenário fiscal fica ainda mais nebuloso com um possível auxílio, também de R$ 400, para os caminhoneiros.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário