Guedes balança com demissão de secretários da Economia. Jair confirma Ministro no cargo.

Guedes planeja acabar com deduções de despesas médicas e de educação do  Imposto de Renda da pessoa física | Jornal Alto Vale Online

O Ministério da Economia informou nesta quinta-feira (21) que o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram demissão ao ministro Paulo Guedes, que falou em “licença para gastar” fora do teto. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

Os secretários-adjuntos das duas pastas também pediram exoneração. Segundo o ministério, a razão dos quatro foram pessoais e foram feitos “de modo a permitir que haja um processo de transição e de continuidade de todos os compromissos”.

“O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram exoneração de seus cargos ao ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira (21)”, diz a nota do ministério.

A decisão de ambos é de ordem pessoal. Funchal e Bittencourt agradecem ao ministro pela oportunidade de terem contribuído para avanços institucionais importantes e para o processo de consolidação fiscal do país.

A secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo, também pediram exoneração de seus cargos, por razões pessoais. Os pedidos foram feitos de modo a permitir que haja um processo de transição e de continuidade de todos os compromissos, tanto da Seto quanto da STN.”

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário