Desembargador do TJ-BA concede habeas corpus a vereadores réus da Operação Último Tango.

Ministério Público da Bahia recomenda afastamento de seis vereadores de  Correntina

O desembargador Júlio Cezar Lemos Travessa, da 2ª Câmara Criminal da 1ª Turma do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, acatou o pedido de Habeas Corpus para os cinco réus, no âmbito da Operação Último Tango, processo de iniciativa do Ministério Público da Bahia.

Os réus beneficiados com a medida são os vereadores Adenilson Pereira de Souza (Wil), Milton Rodrigues Souza (Miltão), Jean Carlos Pereira dos Santos (Jean da Guarda), Nelson da Conceição Santos (Nelson Carinha)  e o ex-vereador Juvenil Araújo de Souza (Babado Pimenta).

A determinação de prisão preventiva dos réus foi decretada ontem, 28, pelo Juiz Vicente Reis Santana Filho, da 1ª Vara de Delitos praticados por Organização Criminosa de Salvador/BA. Na ocasião, os réus não compareceram à sessão virtual daquela Corte e não justificaram a sua ausência, nem a ausência de seus advogados.

A próxima audiência foi agendada para o dia 26/11/2021 às 09h, pelo sistema virtual.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário