Deus cria, o diabo os separa e eles finalmente se reencontram.

Bolsonaro se encontrará com líder “xenófobo” da extrema direita italiana

Na foto em encontro com Dudu Bananinha

O xenófobo Matteo Salvini, do Liga Norte, uma facção de orientação neofascista, admiradores de Benito Mussolini, responde a uma ação judicial por ter impedido o desembarque de um navio com mais de 140 migrantes resgatados no mar Mediterrâneo por uma ONG. 

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro se encontrará com líder da extrema direita italiana, o senador da República, Matteo Salvini, do Liga Norte, na cidade de Pistoia, onde ambos participarão de cerimônia em memória a quase 500 pracinhas brasileiros que morreram na Segunda Guerra Mundial.

Conhecido por suas posições xenófobas, Salvini já se referiu várias vezes a Jair Bolsonaro como “o meu amigo brasileiro”. Ele responde a uma ação judicial por ter impedido o desembarque de um navio com mais de 140 migrantes resgatados no mar Mediterrâneo por uma ONG, informa o jornal alemão Deutsche Welle.

Salvini também já defendeu publicamente a forma como Jair Bolsonaro lidou com a pandemia, que deixou até o momento mais de 600 mil mortos no Brasil.

O senador também tem relações com Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), com quem teve vários encontros em 2019 por conta da promoção de uma aliança internacional de direita, em contraposição ao Foro de São Paulo – organização que reúne partidos e organizações de esquerda da América Latina.

Não deixa de ser uma amarga ironia histórica, o encontro de Bolsonaro com o Xenófobo fascista, justamente em Pistoia, onde estão enterrados os soldados brasileiros que lutaram contra Mussolini e o Fascismo. O desrespeito com a memória dos bravos brasileiros é flagrante.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário