Codevasf e ABAPA vão revitalizar nascentes do rio Arrojado, em Correntina.

Funcionários da Gerência de Revitalização da Codevasf se reuniram neste mês de outubro com a Presidência da ABAPA – Associação Baiana de Produtores de Algodão e com a proprietária da área rural onde se localiza a nascente do rio Arrojado. O Arrojado é um dos principais afluentes do rio Corrente. O objetivo da reunião foi a apresentação de projeto de recuperação e proteção da mesma.

Após a explanação feita pelo Gerente de Revitalização, acerca da dificuldade de investimento por parte da Codevasf, por se tratar de área privada e de grande porte, o  Presidente da ABAPA, Luiz Carlos, informou a possibilidade da Associação bancar o investimento.

A proprietária concordou e ficou acertado que, com o apoio técnico da Codevasf, os serviços serão realizados o mais breve possível.

Edson Junior, Gerente Regional considerou de grande importância a iniciativa da Associação e a formação de mais uma parceria na busca de soluções de proteção e recuperação de nascentes no oeste da Bahia.

A Vereadora Nice de Correntina demonstrou grande satisfação, já que vem batalhando a tempo por um trabalho na nascente de tão importante rio.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário