PEC dos Precatórios atinge ‘teodolito’ baiano. PDT vai revisar posição.

Rapidinhas: A gratidão de Otto a Wagner e a corda esticada de Leão - Toda  Bahia

Teodolito pode perder uma ou duas pernas de apoio.

A afirmação do governador Rui Costa, a qual classifica como “traíras” os deputados do PP e do PSD que votaram a favor do da PEC dos Precatórios abalou fortemente duas das pernas do “teodolito”, figura de retórica que João Leão usou para explicar como se conduz a política na Bahia, em cima do tripé de PT e dos dois partidos citados.

No momento em que o PP se aproxima do Presidente da República, para abrigar em sua sigla sua candidatura à reeleição, sua relação com o PT baiano pode ficar muito desgastada.

Por seu turno, a Executiva nacional do PDT convocou os deputados federais para uma reunião nesta terça-feira às 12h, em Brasília, visando fechar questão contra a PEC dos Precatórios. O escândalo do apoio a PEC dos Precatórios atingiu até o principal expoente da sigla, Ciro Gomes, que suspendeu a sua pré-campanha eleitoral até que o Partido reveja a sua posição.

O presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, estará presente à reunião, assim como os pedetistas baianos Félix Mendonça Júnior e Alex Santana, que votaram a favor da PEC em primeiro turno – a conclusão da votação na Câmara está agendada também para esta terça. Félix admitiu ao Bahia Notícias que pode mudar de posição.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário