Depois de 9 meses, deputado maluco radical é libertado pelo STF.

Deputado que quebrou placa de Marielle propõe "homenagem" em zona de prostíbulo - Revista Fórum

Detenção de Daniel Silveira, no âmbito das investigações contra os ataques antidemocráticos às instituições, foi revogada pelo próprio Alexandre de Moraes, que prometeu ao deputado convidá-lo à carceragem imediatamente, caso ele não mude seu comportamento

Após 9 meses preso por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), sinalizou a aliados, conforme divulgado na coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, que pretende abandonar os ataques ao STF. O parlamentar teve sua prisão revogada nesta segunda-feira (8/11) por ordem do mesmo ministro.

De acordo com a publicação, Silveira concordou com aliados governistas, em uma conversa com a menção à carta pública em que Jair Bolsonaro elogiou o ministro em setembro, que o momento atual é de deixar ataques de lado.

O deputado foi preso por ameaças a ministros do Supremo, feitas no início do ano, quando chegou a afirmar que bateria na cara de Fachin com um “gato morto até ele miar“. Agora, mesmo solto, ele está impedido de usar as redes sociais ou se comunicar com outros investigados por atos antidemocráticos, do contrário “voltará à carceragem imediatamente“, conforme decisão de Moraes.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário