OAB de Luís Eduardo realiza evento em protesto pela falta de juízes na Comarca.

O Presidente da OAB, Subseção de Luís Eduardo Magalhães, Arthur José Granich, está convidando para um evento, amanhã (18), às 9 horas, em frente ao Fórum, em protesto ao fato de a Comarca estar sem nenhum Juiz titular na 1ª Vara Cível há mais de 1 (um) ano, e atualmente possuir um acervo processual de mais de 6.500 (seis mil e quinhentos) processos ativos.

Diz o Representante da Classe:

“O manifesto será pacífico e contará com a participação de advogados e advogadas da Comarca, população em geral, entidades de classe, autoridades, imprensa, enfim, de todos os segmentos da sociedade luiseduardense, tendo por escopo chamar a atenção do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia para a ausência de magistrado titular na 1a. Vara Cível, há mais de 1 (um) ano, contando, ainda, com apenas 4 (quarto) oficiais de justiça para atender a demanda de um município que conta com mais de 100 (cem) mil habitantes e um passivo de cerca de 30.000 (trinta mil) processos judiciais.”

Afirma, ainda, o Advogado:

Se a Justiça é uma questão social, portanto, é essencial e neste caso, de responsabilidade do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, o que exige a participação de todos para juntos reivindicarmos melhorias dos órgãos responsáveis.

Durante o evento serão colhidas assinaturas dos presentes para que seja formalizado um Pedido de Providências junto ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário