Professores de Luís Eduardo participam de oficinas presenciais

Profissionais da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães participam  de oficinas presenciais do Instituto Brasil Solidário (IBS), até esta sexta (19)

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães e o Instituto Brasil Solidário (IBS), tem proporcionado a capacitação de profissionais da rede municipal, em cursos como fotografia, matemática financeira e educação ambiental.

Durante todo o ano de 2021, as oficinas ocorreram de forma online, por causa da pandemia. Desde  quarta-feira (17) e até sexta-feira (19), a capacitação tem acontecido de forma semipresencial.

“Tudo que temos acesso nas oficinas, o IBS envia para a escola em forma de jogos, para que esses saberes sejam multiplicados dentro da comunidade escolar. Inclusive, a escola sede, a Ottomar Schwengber recebeu uma biblioteca do projeto”, destacou a gerente de Ensino, Juliana Segatto.

A representante do Instituto, Gabriela Martins, contou como os municípios são selecionados.

“Nós temos o apoio da Bayer e Luís Eduardo Magalhães é uma das sedes da empresa, então eles demonstraram esse desejo em que estivéssemos trazendo essas capacitações para o município”, explicou.

“É uma grande parceria e o município tem ganhado muito. Já são mais de 200 professores que passaram pelas oficinas e multiplicam em sala de aula”, concluiu o secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário