Moro tem menor diferença para Lula em eventual 2º turno. Bolsonaro perde terreno.

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) é o candidato mais competitivo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um provável 2º turno nas eleições de 2022, segundo pesquisa PoderData realizada de 22 a 24 de novembro de 2021.

Se as eleições fossem hoje, Moro ficaria 17 pontos percentuais atrás do petista, perdendo por 48% a 31% em um confronto direto. É a menor diferença entre todos os pré-candidatos testados contra Lula, que vence todas as simulações de 2º turno testadas pela divisão de pesquisas do Poder360.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marca 31% contra 54% do petista, uma diferença de 23 pontos percentuais. Há 1 mês, a distância era de 15%.

Foi a 1ª vez que o PoderData testou um 2º turno com Lula e Sergio Moro depois que o ex-juiz filiou-se ao Podemos e falou como pré-candidato. Neste cenário, 20% dos eleitores escolheriam votar nulo ou em branco e 1% deles não sabem.

Veja mais em Poder360.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário