Bahia derrota o Grêmio e o tricolor já prepara-se para folgar aos domingos.

O Bahia derrotou o Grêmio por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (26) na Fonte Nova, e conseguiu deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro na partida que abriu a 36ª rodada da competição.

Com o triunfo, o time baiano chegou aos 40 pontos, subindo para a 16ª posição. Já o Tricolor gaúcho permanece dentro do Z4, na 18ª posição com 36 pontos.

O Bahia construiu a vitória com gols de Daniel, Matheus Bahia e Raí Nascimento, enquanto Thiago Santos descontou para o Grêmio.

O time gaúcho volta a entrar em campo pela competição na próxima quinta-feira (2), quando mede forças com o São Paulo. Já os baianos voltam a atuar na segunda (29), contra o Atlético-GO.

Quando caiu em 1991 e em 2004, o Grêmio recuperou-se nas temporadas seguintes. Neste dia 26 de novembro, comemora a data de sábado, 26 de novembro de 2005, a partida final pelo título do Campeonato Brasileiro, Série B, no Estádio dos Aflitos, em Recife (jamais um estádio teve nome tão apropriado), que é digna de estar nos anais do futebol.

Naquela que ficou conhecida como a “Batalha dos Aflitos“, o Tricolor garantiu seu retorno à elite do futebol brasileiro ao vencer o Náuticopor 1 a 0, mesmo depois de ter quatro jogadores expulsos e dois pênaltis contra si.

Os melhores momento da Batalha dos Aflitos:

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário