Projeto entrega novas estruturas de acervo cultural cenográfico para instituições da Bahia

Ações do projeto ‘Armarinho, Cantinho da Imaginação’ ocorreram no dia 23 na cidade de Campo Alegre de Lourdes e 26 de novembro na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA)

No dia 23 de novembro, duas novas escolas passaram a contar com as estruturas de armarinho cenográfico que fomentam e difundem as artes cênicas para crianças entre 04 e 12 anos.

Ao todo, cerca de 369 crianças foram beneficiadas nesta etapa, as escolas contempladas foram: Escolas de Primeiro Grau do Peixe e Ismerindo Francisco da Silva, em Campo Alegre de Lourdes/BA.

Já no dia 26 de novembro, mais uma instituição passou a contar com a estrutura de armarinho cenográfico. Ao todo, cerca de 62 crianças foram beneficiadas nesta etapa, as quais são assistidas pelo Projeto Coração de Mãe, em Luís Eduardo Magalhães/BA.

A iniciativa faz parte do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação”, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da Galvani e produção da Incentivar. Cada estrutura é entregue de forma gratuita e para uso permanente dos brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs. Além das estruturas, o projeto também conta com duas oficinas de artes cênicas, que acontecerão em data a definir.

Criado para disseminar a pluralidade das artes cênicas e estimular a leitura em seu público-alvo, os armarinhos já estão presentes em quatro estados: Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. A ideia é que os educadores utilizem o material na preparação e aplicação das atividades, a fim de torná-las mais lúdicas e divertidas, estimulando o aprendizado em sala. Frente a pandemia de coronavírus, a entrega seguiu todos os protocolos preventivos vigentes no município, com presença de público reduzido.

Instituições contempladas com o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” em novembro

23/11/2021 – Escola de Primeiro Grau do Peixe, Distrito Peixe.

                      Escola Ismerindo Francisco da Silva, Povoado Angico dos Dias.

26/11/2021 – Projeto Coração de Mãe, em Luís Eduardo Magalhães (BA)

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário