Ronaldão compra Cruzeiro e avisa: “Temos muita ambição”.

Imagem

Na tarde deste sábado, o torcedor do Cruzeiro foi pego de surpresa com o anúncio da compra de 90% das ações do clube, por Ronaldo Fenômeno. O ex-atacante desembolsará 400 milhões para adquirir 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O fechamento foi acordado com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, em anúncio direto da cidade de São Paulo.

Após o fechamento do acordo, o ex-atacante foi a público e garantiu que tem grandes planos e ambições para a Raposa. “Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”, revelou o novo dono da Raposa.

Além disso, segundo comunicado da XP Investimentos, a Tara Sports possibilitou o investimento por parte do jogador. O comunicado ainda garante que a finalização da operação está sujeita a realização de uma série de precedentes: “A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo. A conclusão da transação está sujeita à finalização de uma série de condições precedentes”, postou a empresa.

Os detalhes da negociação ainda serão confirmados pelo Cruzeiro neste sábado, o que se sabe é que Ronaldo será acionista majoritário do Cruzeiro SAF, que foi criada há duas semanas pelo clube mineiro. A compra de Ronaldo Fenômeno foi viabilizada após os conselheiros e membros da assembleia do Cruzeiro tomarem uma decisão em relação à compra majoritária.

O Cruzeiro foi apenas o 14º colocado na Série B do Brasileirão de 2021, com 48 pontos, depois de 10 vitórias, 18 empates e 10 derrotas. Durante um período, os torcedores chegaram a especular o descenso para a Série C.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário