Chuva na Bahia melhora posição das hidrelétricas do rio São Francisco.

Maior hidrelétrica do rio São Francisco atinge faixa de operação Normal – Jornal do comércio do ceará

Xingó, 3.162 MW

Com pouco mais de 20 dias de chuvas pesadas, o Lago da Hidrelétrica de Sobradinho já cresceu 10% na sua capacidade de acumulação, de 38 para 48%. Isso significa água em abundância para as usinas em sequência de Sobradinho, Apolônio Sales, Paulo Afonso (I, II, III e IV), Luiz Gonzaga e Xingó. A notícia fica melhor quando soubemos que a reguladora do médio São Francisco, Três Marias, está também próxima aos 50% da capacidade máxima.

O Sistema de geração de energia do Nordeste estava exportando, ontem, cerca de 2,3 MW para o Sudeste. Que por seu turno estava exportando 7,4 MW para o Sul, onde as barragens estão à míngua, depois de 3 anos de verão seco.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Chuva na Bahia melhora posição das hidrelétricas do rio São Francisco.”

Deixe um comentário