Chove com vontade no Oeste baiano

 

As fotos acima são da comunidade ribeirinha de Goiabeiras, no município de Wanderley. As águas do rio Grande invadiram as ruas da vila, causando prejuízos aos moradores.

Itamaraju, no sul da Bahia, foi o município onde mais choveu no Brasil em dezembro deste ano, com 769,8mm de chuva, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Esse número representa mais que o quíntuplo da climatologia deste mês (148,0mm).

Mas o Oeste baiano não fica atrás. Nas últimas 24 horas a precipitação foi grande, depois de uma forte pancada no final do primeiro dia do ano, que se estendeu por toda a noite e durante este domingo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário