Esqueça o bife e o picadinho de carne com batata. Boi vai subir mais.

Especialistas estão garantindo que com a reentrada da importação de carne bovina pela China a arroba do gado se mantenha acima de R$350,00. Isso significa que a carne tem um custo de R$23,33 para o frigorífico, considerando do pescoço até o rabo. Carne com osso. Sem a limpeza das pelancas e dos nervos e sem a perda de até 20% dos ossos.

Agora considere os custos do frigorífico, do distribuidor, do revendedor e isso projeta um preço maior que 45 reais o quilo.

Em um país que 3/4 das crianças não faz três refeições por dia, mesmo sendo o maior produtor de alimentos do mundo, isso significa que estamos criando uma geração de deficientes em proteína animal.

Depois do desastre econômico e social que se abateu sobre essa pátria morena, resta, num novo governo, regular e subsidiar alimentação saudável para os brasileirinhos, a partir da primeira infância, na pré-escola.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário