Tragédia em Capitólio-MG: rochas desmoronam sobre lanchas de turismo.

Pelo menos uma pessoa morreu na queda de uma rocha na região dos cânions de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte, neste sábado (8), segundo o Corpo de Bombeiros. Outras 15 ficaram feridas, algumas em estado grave.

A Marinha do Brasil tomou conhecimento do deslizamento do rochedo, no final desta manhã, e disse que um inquérito para apurar as causas será instaurado. “A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local”, diz o texto.

“A atividade vai ser só de mergulho. Eu e mais três mergulhadores profissionais, vamos começar agora as operações. O pessoal está falando que seria tromba d’agua. Depois que eu fui ver um pedaço do vídeo, isso foi um desabamento da rocha”, disse.

Segundo o jornal O Estado de Minas, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou há pouco, no início da tarde deste sábado (8/1), que pelo menos 15 pessoas foram atingidas pela queda de uma rocha sobre lanchas em Capitólio, no Sul do estado. Segundo o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) da cidade, duas mortes estão confirmadas.

Imagem do evento

Foto antiga do local.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário