Luís Eduardo Magalhães é o primeiro município da Bahia a adotar transparência na prestação do serviço público.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Governo, firmou convênio com o Tribunal Regional da 4ª Região, para implantação do SEI, Sistema Eletrônico de Informação, adotado em diversas esferas do poder e por instituições de prestígio no país.

Luis Eduardo Magalhães será a primeira cidade, entre os 417 municípios da Bahia, a implementar o sistema que vai garantir maior transparência na prestação do serviço público.

Em pleno funcionamento, a gestão municipal e os contribuintes terão uma série de vantagens:
– Redução de custos com a geração, impressão, transporte e guarda de documentos;
–  Segurança da informação;
– Agilidade de tramitação dos processos;
– Facilidade de localização dos documentos;
–  Ganho de produtividade;
– Maior transparência;
– Melhorias na rotina de trabalho e melhor resposta as demandas.

Visão do servidor

Para Nurenberg Batista, auditor fiscal e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do programa no município, “a adoção de soluções digitais são imprescindíveis para o ganho de produtividade e melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos. Além de proporcionar respostas mais ágeis às demandas da população”.

Importância

“A formalização deste termo inicia uma transformação tecnológica e administrativa no município. A digitalização de processos é uma mudança radical na rotina e na qualidade do trabalho, criando uma gestão mais eficiente,” ressaltou Danilo Henrique,  secretário de Governo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário