Calor e danos de monta nas safras de todo o Cone Sul.

Brutal onda de calor traz temperatura de Oriente Médio na América do Sul

A grande onda de calor que atingirá os estados do Sul, bem como Paraguai, Uruguai e Argentina vai ser apenas o último ato do incrível desastre meteorológico que assola essa grande região há 2 anos.

Especialistas estimam que o Rio Grande do Sul perderá R$20 bilhões em grãos, uma quantia ainda menor que a do Estado do Paraná. Os danos atingem também Santa Catarina.

Nem as chuvas que beneficiam a fronteira do Paraná com São Paulo reduzirá o prejuízo. Nem as previsões de safrinha servirão para reduzir os prejuízos.

Ontem a soja atingiu R$190,00 nos portos de exportação e o milho, com a ameaça de carência na entressafra, subiu acima de 3% no mercado a termo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário