PASSE LIVRE: Serviço passa a funcionar no CRAS do bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, conta com um setor para disponibilização do PASSE LIVRE, que passou a funcionar no CRAS do bairro Santa Cruz, localizado na rua Ibitiba, das 8h às 13h e das 14h às 16h.

Segundo a titular da pasta, Scheilla Bernardes, a mudança tem o intuito de oferecer acessibilidade às pessoas.

“Identificamos que a maioria das pessoas que precisam do Programa moram no Santa Cruz, por esse motivo, estamos atendendo no bairro e dando mais acesso e facilidade para os usuários”, explicou.

Público-alvo

Pessoas com deficiência, que realizam tratamento contra o câncer fora do município e que possuam renda per capita abaixo de um salário mínimo, têm direito ao benefício, que pode ser intermunicipal ou interestadual.

Documentação

Para solicitá-lo, são necessários os seguintes documentos:
Cópia do RG, CPF, do comprovante de renda e residencial, bem como do acompanhante, quando necessário. Além do atestado médico, para comprovação da deficiência.

O programa

O PASSE LIVRE é um programa do Ministério da Infraestrutura que garante a pessoas com deficiência e comprovadamente carentes o acesso gratuito ao transporte coletivo interestadual por rodovia, ferrovia e barco. O programa é para pessoas com deficiência física, mental, auditiva, visual, múltipla, com ostomia ou doença renal crônica, de baixa renda.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário