O Centrão não segura alça de caixão. Vai abandonar Bolsonaro.

Bolsonaro como 'boneco' do Centrão na charge do dia | Charges | O Liberal

De O Bastidor, de Diego Escosteguy, editado.

Parlamentares nordestinos do Centrão que integram formalmente a base do governo planejam abandonar Bolsonaro em julho deste ano, às vésperas da campanha.

Em conversas reservadas, avaliam que são escassas as chances de reeleição do presidente – e que apoiá-lo abertamente em palanques atrapalhará as candidaturas deles. Acreditam que Bolsonaro não conseguirá reverter a rejeição dele no Nordeste.

A estratégia desses deputados e senadores é simples: extrair o máximo possível do governo no primeiro semestre. Especialmente o empenho de emendas parlamentares.

Se Bolsonaro mantiver o curso de derrota no Nordeste, esses parlamentares terão obtido ativos políticos para suas campanhas e não darão palanque ao presidente. Pretendem manter distância.

Caso Bolsonaro se recupere, o que eles julgam improvável, apoiarão o presidente como se nunca tivessem planejado trai-lo.

Bolsonaro e seus aliados sabem da trama, mas, ao que consta, não dos detalhes. Estão tentando mapear os traíras.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário