Quadrilhas estão roubando módulos de comando de caminhões em Luís Eduardo e Barreiras.

O módulo de comando de um caminhão Volvo pode custar mais de R$13 mil. Os mãos-leves devem repassar o produto do roubo por menos de 10% do valor.

Fala-se em mais, entretanto na Polícia Civil de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, estão registrados sete casos de furtos de módulos eletrônicos de carretas e caminhões. Os furtos aconteceram do dia 12 ao dia 14, nos estacionamento usados por caminhoneiros, nas duas cidades.

Foram cinco casos em Luís Eduardo Magalhães, quatro deles no Jardim das Acácias e um no Florais Léa. Já em Barreiras, dois casos ocorreram na avenida Antônio Carlos Magalhães, no loteamento Flamengo, às margens da BR 242.

O módulo de controle do motor executa uma vasta variedade de funções que são necessárias para controlar o veículo. Ele é o cérebro do sistema de gestão do motor. O mesmo controla a mistura de combustível, ponto de ignição, tempo de câmara de combustão variável e controle de emissões de gases. Enfim, o módulo eletrônico é vital para o funcionamento do veículo. Sem ele o veículo nem funciona.

Uma das vítimas foi o caminhoneiro Alexandro Lima, que teve um módulo do seu caminhão furtado quarta dia 12 de madrugada, por volta das 4 horas, no Loteamento Flamengo em Barreiras.

Fonte: Flávio Lima, Rádio Jovem Pan Barreiras

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário