Continua o mutirão “Minha Rua Limpa” em Luís Eduardo.

Em sete dias de mutirão ‘Minha Rua Limpa’, equipes visitaram mais de 23 mil imóveis e 1.536 toneladas de lixo foram recolhidas, em Luís Eduardo Magalhães

O ‘Minha Rua Limpa’ foi finalizado nesta terca-feira, dia 1° de fevereiro, com um saldo de 23.426 imóveis visitados durante os sete dias de mutirão, por agentes Comunitários de Endemias e de Saúde.

O trabalho preventivo, de combate ao mosquito transmissor de doenças como Zika, Dengue e Chikungunya, percorreu os seguintes bairros: Jardim das Acácias, Mimoso I e II, Florais Léa I, II e III, Santa Cruz, Solar Santa Cruz, Bosque dos Girassóis, Conquista e Jardim das Oliveiras.

A iniciativa, que é uma ação conjunta das Secretarias de Saúde e Infraestrutura, sob a supervisão da Vigilância em Saúde, também recolheu 1.536 toneladas de lixo até esta terça.

“Tivemos um resultado muito satisfatório com a participação da população. Os nossos agentes foram bem recebidos pela comunidade e isso nos alegra bastante. E como eu sempre digo: O trabalho precisa de todos para surtir efeito”, comemorou a secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton.

O titular da pasta de Infraestrutura, Franklin Willer contou que o trabalho de remoção de lixo continua.

“A Prefeitura não para e a nossa equipe está de parabéns. Além das quase 2 mil toneladas nesse período do mutirão, já recolhemos muito lixo desde o início do ano e contamos com a colaboração da população”, concluiu.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário