Maracutaia da Eletrobrás vai enriquecer e aposentar um magote de vivarachos.

A Bolsonaro, Guedes volta a criticar projeções do mercado: 'Vão errar' |  Economia | iG

O BTG  foi contratado pelo Governo para avaliar a Eletrobrás. Fez uma avaliação baixíssima, bem abaixo do valor de mercado. Acontece que o BTG é o principal acionista da ENEVA, concorrente privada da Eletrobrás. E é o maior banco de investimento da América Latina, segundo o site do próprio banco.

Trata-se de uma caso inédito: o próprio eventual comprador está determinando o preço mínimo do bem a adquirir.

É uma maracutaia grandiosa, como foi aquela da privatização da Vale, nos tempos do glorioso Fernando Henrique Cardoso. No caso, dizem, que o negocinho rendeu um apartamento avaliado em 11 milhões de euros, na região mais nobre de Paris, a Avenue Foch.

Agora, repete-se a trama: Paulo Guedes, Bolsonaro e filhos e alguns escolhidos do núcleo duro do Poder estão arrumando uma aposentadoria para o resto das suas vidas. E pelos valores inscritos, não vão se contentar com apartamentos de luxo em Paris.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário