Alunos da Dom Ricardo e Amabílio Vieira, em Luís Eduardo Magalhães, iniciarão o ano letivo em novos prédios.

Os alunos das Escolas Municipais Dom Ricardo e Amabílio Vieira, em Luís Eduardo Magalhães, iniciarão o ano letivo 2022 em novos prédios. A medida é de cunho temporário, como explicou o diretor Financeiro da Educação, professor Vitor Dourado.

“O prédio da Dom Ricardo foi condenado pelo setor de engenharia. A única medida possível nesse momento será a sua demolição e uma nova construção em sistema modular”, explicou.

Já o prédio da Amabílio Vieira, que funcionará temporariamente no antigo prédio da Escola Ângelo Bosa, faz parte de um acordo com o governo do estado.
“O nosso acordo envolve a cessão do imóvel, com a compensação financeira para o município. Com esse valor, iremos construir uma nova escola, para onde os alunos irão definitivamente”, concluiu o professor Vitor.

Confira os novos locais de funcionamento

– Escola Municipal Dom Ricardo Josef Weberberger: funcionará temporariamente na Rua Anita Garibaldi, n° 261, Florais Lea, antigo prédio da Escola M. Lucir Ficanha.

– Escola Municipal Amabilio Vieira dos Santos: funcionará temporariamente na Avenida Ayrton Sena, Qd 14 a 17, Santa Cruz, antigo prédio da Escola M. Ângelo Bosa.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário