Anauê, camisas verdes! Até os soldados alemães se envergonhavam da barbárie do nazismo.

Na foto, soldados alemães reagindo a filmagens dos campos de concentração após o final da Segunda Guerra Mundial, 1945.

A imagem mantida pelo Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos, mostra o que foi parte do processo de desnazificação proposto pelas potências aliadas, buscando expurgar resquícios do regime nazista e reconstruir a sociedade civil alemã, bem como sua economia e infraestrutura.

A fotografia é de 1945, mas em 2022, defender ideias como essas ainda causa vergonha, além de ser considerado crime não só na Alemanha como também pela Constituição Brasileira.

Acontece, que sempre existem uns macaquinhos nativos que adoram imitar radicais de todo o mundo e fazer saudações nazistas ao ganhar uma banana.

Saudação nazista de Adrilles repercute, e internet pede sua demissão da Jovem Pan - Revista Fórum

Os camisas verdes voltam às ruas, às tvs, às mídias sociais e ao parlamento.

Internautas apontam suposta saudação nazista em gesto de ex-BBB Adrilles Jorge ao comentar caso Monark - País - Diário do Nordeste

Livro faz 'ponte' entre bolsonarismo, fascismo e integralismo - Política -  Estadão

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário