Um dos indivíduos que estava no veículo que atropelou e matou uma criança no final da tarde de ontem, no bairro Jardim das Acácias, em LEM, morreu em confronto com policiais da CIPE/Cerrado.
Relata a Polícia Militar:
Por volta das 17h40 de ontem, quinta-feira, 10, durante a realização da OPERAÇÃO INTENSIFICAÇÃO, criada para apoiar a 85ª CIPM e reduzir o índice de CVLI (homicídios) e roubos em Luís Eduardo Magalhães, guarnições da CIPE/CERRADO foram informadas de que dois homens, a bordo de um veículo GM Ágile de cor prata, estariam praticando roubos a transeuntes no bairro Jardim das Acácias e adjacências.

O veículo que os indivíduos estavam e que atropelou e matou a menina
Diante da informação, as guarnições da CIPE/CERRADO deslocaram para a localidade e passaram a realizar patrulhamento tático móvel a bordo das viaturas, quando visualizaram um veículo com as características descritas anteriormente, e decidiram realizar a abordagem. Contudo os indivíduos, ao perceberem a aproximação das viaturas, fugiram em alta velocidade, sendo iniciado um acompanhamento pelas guarnições. Durante a fuga os indivíduos atropelaram uma criança, que chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas veio a óbito.
Na sequência uma das guarnições permaneceu no local, realizando a segurança da via, enquanto a outra acompanhou o veículo, tendo os elementos chegado a realizar disparos de arma de fogo contra a guarnição da CIPE CERRADO, que prontamente revidou.
Um dos homens saltou do veículo e correu para um local de mata, onde posteriormente foi encontrado um revólver, porém o homem não foi localizado.
O motorista do veículo abandonou o carro em um galpão, invadiu uma residência e ao ser cercado pelos policiais não atendeu às ordens da Polícia, tendo disparado novamente contra a equipe. O resistente foi alvejado e mesmo tendo sido socorrido para a UPA de LEM com vida, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Importante ressaltar que o homem, posteriormente identificado, além de ser integrante de uma facção criminosa responsável por tráfico de drogas e suspeito de diversos homicídios, respondia criminalmente por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
As armas, o veículo e objetos pessoais dos ocupantes foram apresentados no DISEP a Autoridade Policial que adotará as medidas de praxe.
MATERIAL APREENDIDO: 2 revólveres calibre 38, de marca Taurus e numerações JE80579 e 127728 com 6 munições deflagradas e cinco munições picotadas. R$ 132,00 em moeda corrente nacional e 40g de maconha, além de um telefone celular.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso