Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer e Trabalho e Assistência Social promovem café da manhã para discutir inclusão para pessoas com deficiência.

As Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer e Trabalho e Assistência Social, promoveram um café da manhã, para discutir a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade em geral.

Na oportunidade foram apresentados os programas governamentais ‘De Bem com a Vida’ e ‘Aqualem’, que possibilitam a prática do exercício físico com a supervisão de profissionais de Educação Física. O segundo, em parceria com a iniciativa privada.

“Esses dois projetos já oferecem vagas para pessoas com deficiência e estamos buscando a inclusão desse público em esportes coletivos e individuais”, destacou a secretária Vânia Cenci.

A Secretária de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes apresentou os programas da pasta voltados para essa parcela da população, como o Passe Livre.

“Esse momento é importante para que possamos discutir ações que venham acolher e beneficiar esse público”, disse.

Investimento contínuo
Desde o ano passado a Prefeitura do município vem investindo em capacitação para os professores da rede municipal e privada, para oferecer atividades para pessoas com deficiência.

O curso foi ministrado pela coordenadora do Centro Paralimpico de Maringá, a professora, mestre em Educação Física, Aryelle Malheiros Caruzzo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário