Parceria entre a Secretaria de Agricultura de LEM e a Bahia Pesca, garante 55 mil alevinos para piscicultores do município.

Nelton Santos, morador da Vila II, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, está apostando na criação de peixes, para garantir a renda da família. “É muito gratificante e a gente agradece o trabalho de toda equipe da Secretaria, que está tornando possível esse projeto”, comemorou.

Ele foi um dos 65 contemplados nesta terça-feira (15), com a distribuição gratuita de 55 mil alevinos de Tambaqui, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da Bahia Pesca.
Com esse investimento, a expectativa é de que na Semana Santa de 2023 os piscicultores do município estejam produzindo 110 toneladas de peixe no comércio de Luís Eduardo, que serão vendidos em feiras livres e mercados, movimentando a economia local.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário