União Brasil desiste de federação com PSDB e PMDB

Luciano Bivar, presidente, e ACM Neto, dono da chave do cofre do União Brasil

Por Diego Escosteguy em O Bastidor.

Apesar das conversas mantidas com o PSDB e com o MDB nas últimas semanas, dirigentes do União Brasil decidiram neste domingo, 20, que a legenda não vai participar de nenhuma federação.

A avaliação é que o partido tem mais a perder do que a ganhar com uma união formal, que o obrigue a uma aliança por quatro anos. O partido ainda não sabe se apoiará algum candidato presidencial.

Pesou na decisão o dinheiro a que tem direito pelo fundo eleitoral e fundo partidário. Com a junção do PSL e do DEM, o partido terá verba de 1 bilhão de reais para gastar na campanha de seus parlamentares. Ninguém quer dividir a grana com candidatos de outros partidos.

A eleição para a Câmara é fundamental para a formação de uma bancada que garanta a manutenção dos fundos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário