A Rússia ataca a Ucrânia e bombardeia Kiev.

Imagem do evento

Em discurso na tevê na manhã desta quinta-feira, o presidente russo disse que a Rússia realizará uma ‘operação militar especial’ no leste da Ucrânia, reportam CNN e agências internacionais.

Mais cedo, Putin obteve aprovação para usar forças armadas no exterior e um porta-voz do Kremlin disse que líderes apoiados pela Rússia no leste da Ucrânia solicitaram assistência militar, relata a AP.

O Conselho de Segurança da ONU teve uma reunião de emergência em Nova York. O secretário-geral da entidade, António Guterres, fez um apelo para que Putin “impeça suas trocas de atacar”.

Foto via @portalR7

Imagem

A Rússia está atacando todas as grandes cidades da Ucrânia. O aeroporto da capital da Ucrânia, Kiev já foi tomado pelos russos. Na frequência de rádio dos pilotos russos, eles seguem repetindo palavras de ordem e atirando.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário