Eleva-se a temperatura na Operação Faroeste, que parecia estar sob cinzas.

Operação Faroeste: STJ prorroga por mais um ano afastamento de magistrados  da BA investigados por venda de sentenças | Bahia | G1

Informação relevante do jornalista Jairo Costa Júnior, em sua coluna Satélite, no jornal Correio24horas:

A força-tarefa de policiais federais destacados para tocar as investigações da Faroeste foi reforçada com a montagem de um QG bem mais amplo e estruturado na sede da Superintendência Regional da PF em Salvador, além da chegada de novos integrantes à equipe.

Segundo apurou a Satélite, o fortalecimento do núcleo responsável por aprofundar o cerco ao esquema de grilagem e venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia tem como pano de fundo os preparativos da Procuradoria-Geral da República (PGR) para deflagrar, em breve, as próximas fases da Faroeste.

O reforço destinado à operação pela PF coincide com informações obtidas junto a fontes da PGR de que há em curso ao menos cinco frentes paralelas de investigação.

Na mira, estão magistrados, filhos e familiares de desembargadores acusados de vender decisões em processos de alto valor, advogados, operadores de propina, servidores e empresários envolvidos com a rede de corrupção no TJ.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário