Riscos no agronegócio, um relatório mundial

Seca e chuva aumentam custos no campo e devem pressionar inflação dos  alimentos em 2022 | Agronegócios | G1

As mudanças climáticas são vistas como principal ameaça para as empresas atuantes do setor de agronegócio no mundo, segundo o relatório Allianz Risk Barometer 2022, publicado recentemente pela Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS).

Ao todo 65% dos participantes da pesquisa afirmaram que as consequências de fenômenos como o aquecimento global são um grande risco para a estabilidade dos negócios.

Em segundo lugar, está o risco de catástrofes naturais (42%), como enchentes, terremotos e incêndios. No terceiro posto, o risco de interrupção de negócio (29%), seguido pelos riscos ambientais (29%), como poluição, e explosão (29%).

Sobre o estudo

A décima primeira pesquisa anual Allianz Risk Barometer foi realizada com 2.650 entrevistados (sendo 17 do segmento do agronegócio) entre CEOs, gestores de risco, brokers e experts em seguros de 89 países.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário