China e EUA se preocupam com laboratórios biológicos norte-americanos na Ucrânia.

A Ucrânia abriga instalações de pesquisa biológica e os EUA se preocupam com o controle das Forças Armadas russas sobre estas bases, afirmou a subsecretária de Estado para Assuntos Políticos norte-americana, Victoria Nuland, nesta terça-feira (08/03).

Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China –  Jornal Grande Bahia (JGB)

Por seu turno, a China pede ao Pentágono que divulgue supostos ‘biolaboratórios’ na Ucrânia ‘o mais rápido possível”.

Zhao Lijian, porta-voz e atual vice-diretor do Departamento de Informação do Ministério de Relações Exteriores da China, afirmou na terça-feira que Pequim acredita que os laboratórios na Ucrânia são apenas a “ponta de um iceberg” e que o Departamento de Defesa dos EUA ‘controla 336 laboratórios biológicos em 30 países ao redor do mundo’.

Zhao disse ainda que, segundo dados “divulgados pelos próprios Estados Unidos”, existem 26 laboratórios norte-americanos na Ucrânia. Ele instou todas as partes interessadas a garantir a segurança dos laboratórios.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário