Bolsonaro faz pressão para demissão de Silva e Luna da Petrobras.

General Joaquim Silva e Luna: o nome de Bolsonaro para Petrobras

Silva e Luna, seis meses no “comando” da Petrobras. 

Em meio aos sucessivos aumentos no preço dos combustíveis, o general Joaquim Silva e Luna descarta pedir demissão da presidência da Petrobras. De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, a declaração foi feita pelo militar a interlocutores.

Ainda segundo a publicação, a relação entre ele e o presidente Jair Bolsonaro é péssima, com escasso diálogo. Além disso, de olho na reeleição, o mandatário tem atribuído a Luna e Silva a culpa pelos reajustes, ainda que o subordinado esteja apenas cumprindo o que determina a política de preços da estatal.

Conforme pontuou a coluna, o presidente tem defendido “tirar o lucro dos acionistas e segurar os preços” dos combustíveis, mas a União é um dos acionistas que mais lucra com os dividendos da Petrobras. Segundo a publicação, só em 2021, o governo federal arrecadou cerca de R$ 21 bilhões, além de R$ 100 bilhões em participações especiais e impostos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário