PT escolhe outro candidato para eleições 2022 na Bahia.

Em nota, secretário estadual Jerônimo Rodrigues defende 100% dos recursos  do FUNDEB para a educação pública – Jornal Grande Bahia (JGB)

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou na noite desta sexta-feira (10) que Jerônimo Rodrigues é o pré-candidato do PT ao Governo do Bahia. O professor é o atual titular da Secretaria de Educação do estado e vai deixar a pasta logo em breve para concorrer as eleições. O comunicado oficial foi publicado nas redes sociais do partido.

De acordo com o Éden Valadares, presidente da sigla no estado, a escolha foi unânime. Jerônimo assume a liderança da chapa após a desistência de Jaques Wagner. Outro pré-candidato já anunciado para as eleições deste ano é o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

Quem é Jerônimo Rodrigues 

Nascido em Jequié, Jerônimo Rodrigues é engenheiro agrônomo e, desde 1995, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Ele chegou ao governo do estado em 2007, no primeiro mandato de Wagner, como Assessor Especial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Secretário da Educação desde 2019, Rodrigues atuou em diversas áreas do Estado. Ele também foi secretário executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário, secretário nacional do Desenvolvimento Social, assessor especial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, assessor especial da Secretaria de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Rural.

Em instâncias superiores comenta-se que a chapa de Jerônimo poderia ser puro-sangue, com outro prócer do Partido como candidato a Vice-Governador.

O atual Governador, Rui Costa, será candidato à Câmara dos Deputados e Jaques Wagner vai coordenar campanha de Lula.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário