A Abarth chega ao Brasil e, entre os planos de implementação da marca em nosso mercado, o Pulse será o primeiro carro a ostentar o emblema do escorpião.
A insígnia Abarth está de volta ao Brasil. Depois da comercialização das versões esportivas do Stilo e do 500 (Cinquecento, em italiano), agora a marca do escorpião, fundada por Carlo Abarth, em 1949, chega por meio de uma estratégia de implementação em nosso mercado.
A Abarth utilizará a rede Fiat e contemplará entre 25 e 50 lojas especializadas, com atendimento personalizado e especialistas de produtos. “Não estamos falando de um único produto, mas de uma gama de veículos”, conta Herlander Zola, diretor da marca para a América do Sul. Outra marco da estratégia está na chegada da Fórmula 4 ao Brasil, a qual utiliza motores Abarth.

Com foco no lado emocional e na experiência de condução, a Abarth promoverá ao longo de 2022 ações de relacionamento e a chegada do Pulse Abarth está agendada para o quarto trimestre deste ano. É a estreia de uma marca, que já nos brindou com os esportivos Fiat Stilo Abarth, que trazia motor 2.4 20V e teve 942 unidades vendidas, e Fiat 500 Abarth, o qual empregava propulsor 1.4 turbinado e somou 283 veículos vendidos.
Não só isso, pois na história da Abarth, que virou uma marca do Grupo Fiat a partir de 1971, destacam-se os modelos Fiat Abarth 695, Fiat Abarth 850 TC, Fiat 131 Abarth Rally, Fiat Punto Abarth e Fiat 124 Abarth. Maiores informações sobre o Pulse Abarth vão ser reveladas próximas do lançamento.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso